quinta-feira, 15 de setembro de 2016

Bom dia.

Então... Já ouviu falar no poder de um abraço? 
Um dia me deparei com um texto exatamente com esse título, fiquei curiosa e não resisti a leitura. Lá pelo meio do texto dizia:"um abraço cura tudo". Como assim? Me perguntei. Segui a leitura e ao final do texto ainda estava na dúvida. 
Com o passar dos dias, comecei a observar cada abraço que eu recebia. Fosse de um amigo que fazia dias que não me via, de um parente que veio visitar, daquele político fazendo sua campanha, o parabéns pelo aniversário, o de sentimentos pelo luto de alguém ou simplesmente daquela amiga meio doidinha que por tudo te da um abraço vibrando.... E então percebi que, cada um tem um sentido, um poder. Tem o que acolhe, o que respeita, o que protege, o que comemora, o que te leva pro céu, o que te deixa feliz, o que simplesmente te da paz, conforto.
Então, há um ano eu entrei no PIBID e descobri que, realmente o abraço te cura. Que ele tem poder. 
Muitas vezes eu ia para a escola cansada, estressada, com  problemas pessoais para resolver, com olhos cheios de água tentando esconder uma dor, um machucado.... e do nada, ao chegar no portão, vinham os abraços. Aquele abraço inesperado.Aquele que não te cobra, que não pede nada em troca. Aquele que não sabe o que você tem, que não imagina o tamanho de sua dor. Aquele que não é forçado. Aquele abraço que simplesmente está feliz porque você chegou. Que te agradece por você estar ali. Aquele abraço sincero, de uma criança inocente. Esse é o melhor de todos. É o melhor porque criança não mente. Criança é verdadeira. Ela não finge amor.
Poucas pessoas conhecem esse tipo de abraço. Acho que todos deveriam conhecer. Sorte de quem é professor, pois só quem é professor recebe todos os dias, um abraço de cura.
Se um abraço obrigado, planejado já é bom, imagina um inesperado.
Se você está esperando um abraço de cura, abrace alguém agora. Não importa quem, simplesmente abrace. Um abraço sem motivos tem mais poder do que você imagina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário